Em nota oficial divulgada hoje, os vereadores de oposição de Mossoró anunciaram que apresentarão na sessão desta terça-feira (30), requerimento para validar o resultado da eleição para a presidência do Poder Legislativo municipal, ocorrida em 2 de julho passado. O vereador Francisco José Jr. (PMN), eleito naquela ocasião, espera que o plenário decida já nesta terça-feira. A Cãmara Municipal promete amanhã novos desdobramentos a temperatura deve ser elevadíssima.

A atitude tem como base legal a decisão interlocutória do juiz Pedro Cordeiro Júnior, da Vara da Fazenda Pública de Mossoró. Ele determinou que a polêmica eleição trata-se de matéria “interna corporis”, ou seja, tem de ser resolvida internamente. Para isso, entendeu o magistrado, é necessário que um requerimento valide a eleição ou seja realizado um novo pleito.
Os vereadores de oposição estão de olho na brecha da apresentação do requerimento. E esperado que os vereadores eufóricos queiram  resolver  logo este movimento amanhã mesmo.
Mas não deve ser fácil. O vereador-presidente Claudionor dos Santos (PDT) anunciou que a prioridade do momento é votar o orçamento do município e que não colocará o requerimento em votação agora, caso ele seja mesmo apresentado.
Por outro  empresário Rútilo Coelho, presidente de honra do PDT, afirmou hoje ao CORREIO DA TARDE que a legenda permanece na base aliada da prefeita Fafá Rosado (DEM). Para ele, uma mudança de atitude do partido não se justifica agora, mesmo dois dos três vereadores tendo saído da base da prefeita.