O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, assumiu, em nome da bancada peemedebista da Casa, o comando da negociação para ministérios.

Uma moção assinada hoje por 54 deputados eleitos pelo PMDB delega ao líder na Câmara a missão de negociar os espaços do grupo na equipe de Dilma Rousseff.

Garibaldi Filho está com muita sorte,Henrique não será mais Presidente do Congresso,com isso receberá compensações. Pelo menos as chances aumentaram. A Revista Valor Econômico citou Garibaldi Filho  hoje  como nome  contado para assumir a pasta da Previdência Social .

Se ele  não emplacar um Ministério ele ainda poderá ser Presidente de novo do Senado.A alternativa com a qual os governistas trabalham pode gerar um fato inédito no Senado, de um recém eleito estrear na Casa sentado na cadeira de presidente. O novato cogitado para o lugar de Sarney é o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). Seria a saída para livrar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua sucessora do temor de que, com Sarney fora do páreo, a presidência do Congresso acabe “caindo no colo” do senador Garibaldi Alves (RN), de perfil crítico e independente, que já deu trabalho ao governo.