Pela composição do ministário, Lula é quem mesmo está mandando no jogo. Só não segurou Meireles, mas ele já estava só no governo, cada vez mais com perfil, digamos, petista. Vamos ver a atuação de Dilma e equipe para segurar as contas púiblicas, deterioradas pelo próprio governo Lula, a qual ela participou intensivamente, tanto é que foi a ungida pelo “dedazzo” lulista. Seguras as contas, signmifica segurar as corporações, sobretudo de funcinários públicos, aí incluinmdo magistrados e parlamentares. Aliás, o povo deveria saber, quanto custa ao país o salário dos juízes, por exemplo.

REFORMAS

É preciso acelerar as reformas, e estas são essencialmentes liberais, as necessárias. Reforma política, sindical, previdenciária, judiciária, trabalhista, tributária, educacional, enfim, são as que me lembro. Todas visando dar mais dinamicidade, digamos assim, ao nosso capitalismo. Ser marxista seria ser liberal, no sentido de liberar efetivamente nossas forças produtivas dos segmentos reacinários ligados ao estado patrimonialista, e por isso mesmo corrupto.

Dilma e o PT farão estas reformas? Não. Para essa gente estas reformas são “neo liberais”, portanto não servem. Essa gente quer mesmo aumentar a presença do estado patrimonialista, sufocando o verdadeiro crescimento econômico. Ademais, sem a pobreza, o que seria dessa gente? Quem viver, verá. Mas as forças do velho capitalismo resistirão. Mas os estragos serão significativos. Espero que sejam poucos.