Por enquanto se comenta que pelo menos 8 dos 24 deputados estaduais eleitos passaram a ser cotados para disputar as prefeituras de seus respectivos redutos eleitorais. Por enquanto, eles ainda falam da próxima eleição com timidez, mas as votações que tiveram os colocam como candidatos naturais ao Executivo. Os parlamentares “prefeitáveis” terão dois anos de mandato na Assembleia Legislativa (AL) pela frente para viabilizarem suas respectivas candidaturas.

Dos deputados estaduais eleitos, Poti Júnior (PMDB) é visto como principal nome do seu partido para disputar a prefeitura de São Gonçalo do Amarante; Hermano Morais (PMDB) e Walter Alves (PMDB) são os nomes peemedebistas cotados para a prefeitura de Natal; Agnelo Alves (PDT) e Gilson Moura (PV) são colocados como concorrentes fortes em Parnamirim; Gustavo Fernandes (PMDB) é cotado para a disputa em Pau dos Ferros; Larissa Rosado (PSB) é candidata natural a prefeita de Mossoró; e Fábio Dantas (PHS) ganhou grande expressividade em São José de Mipibu.

Sem falar que alguns derrotados de 2010 deverão ser candidato a prefeitos comenta-se em Iberê em Santa Cruz, Vilma de Faria em Natal, além de Carlos Eduardo também em Natal.2012 não vai faltar nomes.