Um novo tempo em Mossoró

O desenvolvimento chegou de forma acelerada em Mossoró, a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, com cerca de 250 mil habitantes. A localização é estratégica: a 277 quilômetros de Natal e a 260 de Fortaleza. Nos últimos dois anos, a cidade cresceu, ganhou novos hotéis, animados pontos de lazer e mais profissionalismo na realização de eventos tradicionais

A economia tem seu ponto alto na exploração de petróleo, na extração de sal e na produção de frutas irrigadas. Este tripé se fortalece com o turismo, atraído pelas águas termais, dramatização de fatos históricos e festas juninas. Mossoró é um verdadeiro centro de cultura popular, com ações desenvolvidas pela prefeitura, responsável por uma grande transformação. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nilson Brasil, “a cidade teve um crescimento econômico que supera os últimos 40 anos”.

No centro foram implantados o Memorial da Resistência e a Praça da Convivência. O Memorial da Resistência fica na Avenida Rio Branco e consta de Centro de Eventos (sala de reuniões e café) e painéis de fotos antigas que registram e contam a frustrada invasão do bando de Lampião à cidade. O prefeito da época, Rodolfo Fernandes, mobilizou os moradores para enfrentar o grupo de Lampião, num confronto que terminou com a morte de muitos comparsas do bandido mais temido do Nordeste.

A Praça da Convivência é um espaço gastronômico com restaurantes, bares, sorveteria, pastelaria, tapiocaria e artesanato. São 21 lojas coloridas, com música ao vivo, mesas e cadeiras ao ar livre e um cardápio ou produtos diferenciados em cada uma. As noites ganharam cores e animação e os encontros se estendem até a madrugada, com o afago do vento do Aracati.

Como presente da natureza estão as águas termais do Thermas Hotel & Resort, com propriedades terapêuticas e ótimas para relaxe a qualquer hora do dia ou da noite. São 12 piscinas com temperaturas que variam de 28ºC a 57ºC. O conjunto de piscinas forma o único parque aquático termal do Nordeste, ainda pouco explorado pelos brasileiros.

Já noticiamos aqui sobre o desenvolvimento de Mossoró, como alguns acham que é conversa mole o nosso crescimento,é  bom mesmo quando a mídia regional e nacional divulgam Mossoró, pois ai sim os que não acreditam passam a ver que é notório o crescimento de Mossoró. A futura Metrópole do Brasil.

Fonte:Diário do Nordeste