A governadora eleita Rosalba Ciarlini(DEM) anunciou à imprensa, ao chegar ao Centro de Convenções para ser diplomada:
Vai começar sua administração cortando gastos.
O corte nos cargos comissionados será de 30%.
Rosalba e o vice Robinson Faria chegaram pontualmente na hora.

E no Centro de Convenções lotado, ausência sentida do governador Iberê Ferreira de Souza(PSB), representado pelo secretário de Segurança, Cristovam Praxedes.
Ausência sentida da ex-governadora Vilma de Faria, que não foi prestigiar a diplomação da filha deputada Márcia Maia(PSB).

Bastante aplaudida desde quando entrou no auditório do Centro de Convenções, onde cerca de mil pessoas foram prestigiar a solenidade de diplomação, a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) fez um discurso cheio de esperanças e mudança na maneira de governar. “Creio haver chegado a hora de resgatarmos costumes políticos alicerçados só e só na dignidade pessoal e na ética administrativa. As carências públicas não estão atendidas sequer no mínimo, tudo fazendo germinar a descrença no Poder Público, incapaz diante de tantos reclamos e necessidades”, frisou.

Rosalba convocou todos a deixar os partidos e posições políticas de lado e marchar unidos. “Precisamos fazer o RN grande não apenas no nome, mas na cidadania, com o norte voltado para o futuro. Convoco a todos para a partir de agora, deixarmos todas as bandeiras partidárias de lado e termos apenas um partido: O RN”, disse sob aplausos de todos.Próxima semana saberemos quem serão os principais auxiliares da Rosa.