O disse me disse continua até segunda feira (20) quando a Rosa fará a divulgação dos seus auxiliares diretos.

O reitor rejeitou o convite em uma nova conversa tratada diretamente com a governadora diplomada. O motivo não foi revelado. Mas ele preferiu indicar uma lista com novos nomes, que segundo ele mesmo avaliou, são capazes de assumir a pasta com boa capacidade técnica de realizar um bom trabalho. A governadora agora passa a analisar os nomes da lista, que não foram revelados.

Além disso ela ainda tem a possibilidade de indicar o professor Luiz Eduardo Carneiro, que é filiado do PMDB, ou seja, integra o partido que mesmo se posicionando de forma independente foi um de seus principais aliados durante a campanha. Luiz Eduardo já foi titular da pasta, tem experiência na gerência da máquina pública. Seu nome já vinha sendo especulado, juntamente com o de Ivonildo Rego, para assumir a Secretaria de Educação.

Mesmo com a baixa, alguns nomes devem terminar se oficializando. Como: o auditor fiscal Ubiracy Assunção para a Tributação (SET); a engenheira Kátia Pinto para a Infraestrutura (SIN); o engenheiro Obery Rodrigues Júnior para a Casa Civil; o engenheiro Demétrio Torres para o Departamento de Estradas de Rodagens (DER); o deputado federal Betinho Rosado (DEM) para a Agricultura (Sape); o reitor da UFRN, José Ivonildo Rego, para a Educação (Seec); a enfermeira Ana Tânia Sampaio para a Saúde (Sesap); o deputado estadual José Adécio (DEM) para a Articulação com o Legislativo; e o ex-procurador Geral do Estado (PGE), Francisco Nunes, para retornar ao cargo.

A própria governadora Rosalba já anunciou que os nomes dos secretários partirão de escolhas técnicas para modernizar a máquina pública, o que reforça a opção por alguns dos nomes dados como certos, porém ainda não oficializados.
O Suspense acaba em uma coletiva à imprensa  na próxima segunda-feira (20).