O PSB ainda vai ter que esperar mais um pouquinho para ter oficializado o seu destino no governo da presidente eleita Dilma Rousseff (PT). Apesar de Ciro Gomes (PSB) ter declarado nesta segunda-feira (20) que não quer ser ministro nem da Integração Nacional, nem dos Portos, o nome de Fernando Bezerra Coelho (PSB) não foi divulgado na lista de convocados publicada nesta segunda. A ex-prefeita de Olinda Luciana Santos (PCdoB) ficará de fora. Perdeu a vaga para o atual ministro dos Esportes, Orlando Silva Jr.

Alexandre Padilha (PT), atual ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, foi convidado para o Ministério da Saúde

A atriz, cantora, compositora e irmã de Chico Buarque, Ana de Hollanda (sem filiação partidária), foi chamada para o Ministério da Cultura.

A economista Tereza Campello (PT) vai para a pasta do Desenvolvimento Social.

A socióloga Luiza Helena de Bairros (PT) assume a Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial.

O deputado federal Mário Negromonte (PP) vai para o Ministério das Cidades,

O advogado Luís Inácio Lucena Adams (sem filiação partidária) ficará à frente da Advocacia Geral da União (AGU).

O ministro Orlando Silva Jr. (PCdoB) continuará no Ministério do Esporte. A ex-prefeita de Olinda Luciana Santos (PCdoB) era cotada para a pasta, contrariando a vontade de alguns correligionários.

De acordo com nota divulgada pela assessoria da equipe de transição, a presidenta eleita orientou-os a trabalhar de forma integrada com os demais ministérios para dar cumprimento a seu programa de desenvolvimento com distribuição de renda, de forma a promover os avanços que vão assegurar a melhoria de vida de todos os brasileiros.