* * * Dona Lily Marinho, viúva de Roberto Marinho, fundador das Organizações Globo, e Embaixadora da Boa Vontade da Unesco, morreu às 20h05 desta quarta-feira (5), de falência múltipla dos órgãos, aos 89 anos.

Ela esteve internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, nas últimas duas semanas. Segundo a assessoria da clínica, ela foi internada no dia 13 de dezembro com infecção respiratória e posteriormente foi transferida para a UTI.* * * Pádua Campos

* * *Começa a birra dos derrotados. Descontente com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), o deputado estadual Luiz Almir (PV) arruma as malas para, a partir de fevereiro, desembarcar no secretariado da prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV).

Segundo o próprio parlamentar, Micarla pode outorgar-lhe o comando da secretaria de Serviços Urbanos, Defesa Social do município ou a Urbana, no que Almir classificou de “um gesto espontâneo da prefeita”.* * * Robson Pires

* * * A ex-governadora Vilma de Faria vai entrar numa briga política com o deputado Henrique Alves para a indicação do DNOCS.

Elias Fernandes, cobra criada de Henrique, é o atual Diretor do órgão e tem sido uma das lutas de Henrique para permancer a sua indicação.

A quem Dilma dará atenção?

Um político com mandato? Ou então a um político sem mandato?

Tudo pode acontecer! * * * Wallace Maxsuel