A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, e o vice de futebol do Milan, Adriano Galliani, se reuniram na manhã deste sábado, no Rio, para definir o futuro de Ronaldinho Gaúcho e, após 2h30min, entraram em acordo.

“Creio em 99,9% que jogará no Flamengo”, disse Galliani na saída de seu apartamento no Leblon.

“O Flamengo chegou ao entendimento com Milan e Milan com o Flamengo. Agora, é o entendimento com jogador. Faltam detalhes que esperamos resolver em dois ou três dias para ter o jogador. Não é uma negociação fácil, mas o importante era o acordo com o clube e agora vamos acertar com o jogador”, afirmou Patrícia Amorim.

O acordo com o Milan foi bastante comemorado pelos dirigentes porque era considerado o principal entrave na negociação. A equipe italiana pretendia receber 8 milhões de dólares (cerca de R$ 14 milhões) para liberar o jogador, mas o clube carioca vai pagar um pouco menos –os dirigentes não confirmaram os valores.

Ainda neste sábado a presidente do Flamengo e os diretores do clube vão se reunir com o irmão e agente de Ronaldinho, Assis, e com os advogados do jogador para acertar o contrato entre as partes. A reunião será no final da tarde. Ronaldinho não vai participar, pois tem voo agendado para Florianópolis.

Na sexta-feira, Patrícia Amorim já havia se reunido duas vezes com Assis para acertar as bases do contrato. O Flamengo vai propor um contrato de três anos e meio. Os valores ainda não foram divulgados.

Além do Flamengo, Grêmio e Palmeiras também tem interesse na contratação de Ronaldinho.