* * * O ex-governador Iberê Ferreira já está em Natal. Depois de se submeter a uma cirurgia no Hospital Sírio Libanês para retirada de um câncer na próstata, o líder do PSB se recupera no seu apartamento na capital potiguar.

Iberê Ferreira foi cirurgiado pelo médico Miguel Srougi. A equipe médica do Hospital Sírio Libanês explicou ao ex-governador que o tumor retirado da próstata não tem qualquer relação com o câncer retirado há dez meses do pulmão.

Iberê Ferreira não precisará nem mesmo fazer radioterapia ou quimioterapia. Em fevereiro ele retornará a São Paulo para fazer a revisão da cirurgia.* * * Robson Pires


*  *  *Numa reunião ocorrida hoje de manhã no Palácio do Planalto, selou-se um armistício entre PDMB e PT. Até quando, ninguém é capaz de prever.

Num lado do ringue, estavam Michel Temer e Henrique Alves; do outro, Antônio Palocci.

O PMDB entregou a Palocci sua lista oficial de pedidos. Palocci prometeu cuidar do assunto com carinho.

O trio acertou, também, parar de se estapear pela imprensa. Como vazar venenos e reclamações contra o governo é da natureza peemedebista, não se imagina que tal acerto dure muito. Talvez até a próxima indicação não publicada no Diário Oficial.

De qualquer forma, fez-se a paz temporária.* * * Lauro Jardim


* * A governadora Rosalba Ciarlini tranqüiliza o funcionalismo público quanto ao pagamento da folha salarial de janeiro. Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (11) ao Jornal 96, da 96 FM, ela revelou que até o próximo sábado (15) anuncia o calendário de pagamento para o mês de janeiro, para todo o quadro de pessoal das administrações direta e indireta do Estado.

Para cortar gastos, a governadora confirmou, ainda, que a auditoria vai trabalhar para reduzir em 35% os valores gastos com o pagamento de cargos comissionados em órgãos.

Ela estima que em seis meses – “com muito otimismo” – o governo deverá alcançar o equilíbrio financeiro das contas públicas.* * Wallace Maxsuell