A presidente Dilma, em coletiva à imprensa que acabou há pouco no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, traquilizou o mercado financeiro ao falar sobre a posição do governo para conter a inflação. A presidente brincou ao responder a última pergunta de um repórter, que pediu para ela resumir a resposta.

“Não posso sintetizar uma pergunta sobre economia”. Todos riram. “O que posso dizer é que a economia vai crescer. Nós vamos manter o controle da inflação. Nós não vamos manter negociação com a inflação. O Brasil pode ser um país rico, se nós reduzirmos a pobreza e mantivermos uma política de crescimento entre os governos estadual e federal”. A presidente Dilma parabenizou publicamente o governador Sérgio Cabral por hoje ele fazer aniversário.

A presidente Dilma, ao responder uma pergunta feita por um jornalista sobre o corte do PAC cogitado, ontem, pela ministra do Planejamento Miriam Belchior, repetiu três vezes que não haverá corte.

“Não haverá isso, não haverá corte. Eu vou repetir três vezes: nós não vamos contigenciar o PAC. É óbvio que temos um volume de obras que não havia antes. Mas a gente tem um processo em andamento. Uma parte dos recursos que começamos a antecipar é do PAC 2 e do Minha Casa Minha Vida 2. Mas estamos executando o PAC 1″, afirmou a presidente.