Aliados do presidente do Senado, José Sarney (PMDB), continuam empregados na Casa mesmo após os escândalos administrativos de 2009. Segundo o Estadão, um dos órgãos usados para abrigar esses apoiadores é o Conselho Editorial do Senado que abriga as jovens Nathalie Rondeau, filha do ex-ministro Silas Rondeau, afilhado político de Sarney, e Gabriela Aragão Mendes, filha de Aluizio Mendes, secretário de Segurança Pública da governadora Roseana Sarney (PMDB) no Maranhão.

Em 2009, foi divulgado que Nathalie foi nomeada por ato secreto em agosto de 2005 e Gabriela era funcionária fantasma do Conselho Editorial, órgão que cuida da avaliação de publicações da gráfica do Senado. Também nomeada por ato secreto para o Conselho Editorial, Alba Leite Nunes Lima, esposa de um faz-tudo da família Sarney, hoje está lotada no gabinete do senador. A filha do casal, Juliana, é funcionária do gabinete de Mauro Fecury (PMDB-MA), que era suplente de Roseana Sarney no Senado.

Aliado de Sarney, o senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA) emprega, segundo o site da Casa, Rosângela Terezinha Michels Gonçalves, ex-namorada de Fernando Sarney, filho do presidente do Senado. Desse relacionamento nasceu João Fernando Michels Gonçalves, ex-funcionário fantasma exonerado, por ato secreto, em outubro de 2008.

Fonte: Magno Martins