Deu na Lancespress:

A eliminação precoce do Corinthians na Libertadores para o Tolima, na noite de quarta-feira, repercutiu no mundo todo. A maioria das publicações são referentes ao fracasso de Ronaldo em busca do título inédito da Libertadores.Os jornais colombianos foram os que mais deram destaques ao fracasso corintiano.

El Nuevo Dia – Celebrando a vitória do Tolima, o diário destacou “Fenomenal” e “escreveu uma das páginas mais douradas da história do futebol colombiano”, não respeitando os jogadores renomados do Corinthians.

El País – “Pijaos (apelido do Tolima) despacharam Ronaldo e sua corte”, manchetou o jornal, elogiando a equipe colombiana: “não se deixaram intimidar com a presença do ex-jogador de Copa do Mundo e foram criando espaços para derrotar os brasileiros.”

El Tiempo – Mais uma vez citando Ronaldo, o jornal comenta a atuação da equipe brasileira na Colômbia: “O Corinthians, de Ronaldo, ficou devendo futebol”.

El Heraldo – O site colombiano foi o que publicou a manchete mais forte do dia. Claro que o alvo era Ronaldo: “Tolima elimina um gordo da Libertadores”.

Pelo mundo

Olé (Argentina) – O diário comemorou a derrota corintiana na Libertadores. Além de ressaltar que a equipe brasileira tinha grandes nomes, o jornal também aliviou para o Estudiantes de La Plata dizendo que a equipe pode ficar mais tranquila, pois agora terá o Tolima em sua chave na Libertadores.

Fifa – “Corinthians atordoado pelo Tolima”, manchetou o site oficial da FIFA, em referência ao que disse Ronaldo no final da partida.

Focus Oline (Alemanha) – “Acaba o sonho de Ronaldo na Libertadores”, destaca o site alemão que também fez questão de frisar que o atacante pode encerrar a carreira sem o título da competição.

A Bola (Portugal) – “Corinthians eliminado da Taça Libertadores”. O jornal fez questão de destacar que o time vai receber Liedson nas próximas semanas e que os torcedores não perdoaram Tite e Ronaldo, citando também as pichações nas paredes do Parque São Jorge.

Sport1 (Alemanha) – “Fim da Copa para Ronaldo”, mais um veículo que citou o atacante e o fim das chances do jogador de garantir um título na Libertadores.