A governadora Rosalba Ciarlini explicou que a posse dos secretários estava acontecendo quase um mês depois de ter empossado os demais auxiliares porque só agora eles foram liberados pelos órgãos que estavam lotados, como a Polícia Federal, no caso do secretário Aldair da Rocha, e o Ministério da Educação e Cultura (MEC), no caso da secretária Betânia Ramalho e da presidente da FAPERN, Maria Bernardete. A nomeação do titular da SEEL, Joacy Bastos, foi publicada no Diário Oficial do Estado na semana passada.

Rosalba falou sobre a importância de resgatar a educação, de explorar o potencial natural existente no estado, de lutar contra a violência e oferecer mais segurança à população, de estimular o esporte e através dele afastar os jovens das drogas.
“O Rio Grande do Norte está entre os estados com maior dificuldade do país. Mas nós vamos reverter esse quadro. Nada vai me desestimular e acabar com meu entusiasmo. Amo o RN e como potiguar quero ver meu estado crescer. Conto com vocês para levar este estado pra frente. Vamos avançar e deixar nossas marcas na história”, enfatizou a governadora.
A governadora Rosalba Ciarlini segue para Brasília nesta quarta-feira(9), onde ficará até sexta-feira(11). Rosalba terá audiências em seis Ministérios e no Tribunal de Contas da União(TCU).
No TCU, Rosalba irá tratar da proposta de Parceria Público Privada (PPP) para o Aeroporto de São Gonçalo, quando pedirá pressa dentro do esforço para a realização da Copa do Mundo em Natal.
No Ministério da Saúde, a governadora tratará da construção do Hospital Geral para a Zona Oeste de Natal e o Materno-Infantil para Mossoró, além de outras ações para a melhoria do atendimento nos hospitais e outras unidades já existentes nos municípios.
Já no Ministério da Integração Nacional, a pauta prioritária é a Barragem de Oiticica e o trecho da transposição do Rio São Francisco no Rio Apodi/Mossoró.
Fonte: Assecom