Levado de volta à seleção por Mano Menezes para o primeiro compromisso do ano do time principal, em amistoso contra a França, nesta quarta-feira (9), no Stade de France, em Paris, Hernanes acabou deixando o campo como o grande vilão da derrota por 1 a 0 para os tradicionais rivais, a segunda seguida do treinador à frente da equipe nacional.

O resultado mantém o longo tabu de 19 anos sem vitórias brasileiras sobre os rivais (quatro derrotas e dois empates) e adia, mais uma vez, a chance de a equipe nacional se vingar dos franceses pelas derrotas nas Copas do Mundo de 1998 e 2006.

Mano tentou consertar o time brasileiro, sacando Renato Augusto e Robinho para as entradas de Jadson e Sandro, mas o panorama da partida pouco mudou, até mesmo com a substituição de Alexandre Pato por Hulk e a de Elias por André, aos 43min. Mais defensivo, e com um homem a menos em campo, a seleção pouco ameaçou a França (a exceção foi um chute de André Santos), que passou a administrar a partida para celebrar mais uma vitória sobre o velho freguês.

Local: Stade de France, em Paris (FRA)
Data: 9 de fevereiro de 2011 (quarta-feira)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Cartões amarelos: Menez (França), Robinho (Brasil)
Cartão vermelho: Hernanes (Brasil)
GOLS:
FRANÇA:
Benzema, aos 9min do segundo tempo

FRANÇA: Lloris; Sagna, Mexès, Rami e Abidal; Aliou Diarra, M’Vila (Diaby), Gourcuff (Cabaye) e Menez (Remy); Malouda e Benzema (Garneiro)
Técnico: Laurent Blanc

BRASIL: Julio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e André Santos; Lucas, Elias (André), Hernanes e Renato Augusto (Jadson); Robinho (Sandro) e Alexandre Pato (Hulk)
Técnico: Mano Menezes

Fonte: Portal G1