“Tenho xodó por banda de música”. A revelação foi feita pela ministra da Cultura, Ana de Holanda, ao elogiar o projeto de Cultura Popular apresentado pela governadora Rosalba Ciarlini e pela secretária Extraordinária da Cultura, Isaura Rosado, nesta terça-feira, 22, em Brasília.

O projeto conterá diversas expressões da cultura potiguar, como dança, poesia, música e literatura, artes visuais e cênicas, além de mostras e seminários envolvendo a academia. “A ministra foi muito receptiva aos nossos pleitos”, adiantou a governadora Rosalba Ciarlini, que foi apresentada pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, como a grande construtora da cultura mossoroense.
Rosalba falou do Teatro Municipal Dix-huit Rosado, um dos mais modernos do Nordeste construído quando ela era prefeita; dos eventos Auto da Liberdade e Chuva de Bala no País de Mossoró, que levaram diretores de expressão nacional como Gabriel Vilela, Bicudo e Antonio Abujamra, além de outros incentivos à cultura.

A professora Isaura está negociando com o Ministério da Cultura a restauração da Biblioteca Estadual Câmara Cascudo, localizada na capital do estado. O prédio foi fundado em 1969, portanto necessidade de imediata reforma em suas instalações.

Fonte: Notícias do RN