O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, disse hoje que a saída do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do DEM rumo à base do governo Dilma será um prejuízo à oposição. Mas ele afirma “ter certeza” de que José Serra (PSDB), está trabalhando para evitar essa migração, informa o portal iG.

“O Kassab presta muita atenção ao que diz Serra. Tenho certeza de que Serra está atuando para que as coisas se harmonizem em São Paulo. Kassab sempre esteve no nosso contexto. Se ele sai, evidentemente é um prejuízo. Acho que esta montanha vai parir um rato”, defendeu Guerra, dizendo que criou-se uma grande expectativa em torno da saída de Kassab do DEM, mas que nada está, realmente, acertado.

O vice-presidente da República e presidente licenciado do PMDB, Michel Temer, ainda não marcou o encontro entre a presidenta Dilma Rousseff e a senadora Katia Abreu (DEM-TO). A propósito, Katia Abreu ainda não foi para o PMDB. Mas está cada vez mais perto. Mesmo que use o novo partido de Gilberto Kassab, o PDB, como trampolim.