A CBF confirmou nesta quarta-feira, através do presidente da entidade, Ricardo Teixeira, a data da partida de despedida de Ronaldo, com a camisa da Seleção Brasileira. O jogo será disputado dia 7 de junho, no Pacaembu, três dias depois do amistoso contra a Holanda, no estádio Serra Dourada, em Goiás.

O Fenômeno conquistou duas Copas do Mundo com a camisa da Seleção. Em 1994 apenas fez parte do elenco, mas em 2002 foi decisivo, sendo artilheiro da competição e fazendo os dois gols da decisão contra a Alemanha. Além disso, com 15 gols em Mundiais, tornou-se o maior goleador da história das Copas.

Teixeira afirmou que será feita uma grande festa para homenagear Ronaldo e que o torcedor brasileiro merece ver o jogador pela última vez com a camisa amarelinha.

“O Ronaldo merece um jogo de despedida, e o torcedor brasileiro muito mais ainda vê-lo pela última vez com a camisa da Seleção Brasileira em um estádio no país. Tenho certeza de que será uma grande festa, à altura da carreira desse grande craque, um dos maiores que vi atuar”, afirmou.