Muitas incertezas ainda pairam sob as cabeças dos aliados do PSB, mas informações da deputada Fátima Bezerra(PT) dão conta que de  ex-governadora Vilma de Faria (PSB) vai assumir a titularidade da Superintendência para o Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE) e o ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) assumirá uma das coordenações do Ministério da Integração Nacional. Muitos acham que Dilma Rousseff vai pensar muito bem em colocar Vilma em um cargo tão importante. Motivos os escândalos potiguares ocorridos em seu governo.

De acordo com a deputada, ela mesma e o ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, participaram da articulação em favor dos aliados locais. Há também a participação do presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Isso pode significar a paz definitiva dentro do PSB local, que andou as turras desde que Vilma puxou o tapete de Iberê, que seria o indicado para a Sudene. Para compensar o ex-governador e evitar a sua insatisfação, os aliados entraram em campo.

Nos corredores do poder, em Brasília, circulou hoje a informação de que Dilma adiou a possível nomeação da guerreira.

Só resta saber se Iberê aceitará o posto, que mais parece um prêmio de consolação .