Um filme sobre a vida do escritor Paulo Coelho começará a ser rodado ainda neste ano e tem estreia prevista para o fim de 2012, anunciou o próprio biografado.

Coelho e a roteirista do projeto, Carolina Kotscho, receberam a imprensa na última sexta-feira (29) para antecipar alguns detalhes da produção, que o escritor esperava que fosse dirigida pelo americano Clint Eastwood.

Carolina, no entanto, disse que o diretor e o protagonista do filme serão brasileiros, mas não revelou os nomes dos candidatos.

O filme sobre história de Paulo Coelho levará às telas os anos de sua vida com o roqueiro Raul Seixas e depois seu grande sucesso internacional como escritor.

“Aí reside o desafio do roteirista: condensar minha vida, que tem sido intensamente vivida, em 1h46. O roteiro desceu de 509 páginas originais para as 116 finais”, assinalou Coelho à edição digital da revista “Veja”.

Na quinta-feira (28), Coelho aprovou o roteiro escrito desde 2005 por Caroline, autora também do bem-sucedido filme brasileiro “Dois filhos de Francisco”, sobre a história dos cantores Zezé di Camargo e Luciano.

“Não cheguei a chorar, propriamente, mas fiquei com um nó na garganta em vários momentos. Sobretudo porque me surpreendia com aquele rapaz tão determinado [que eu era]“, ressaltou Coelho, que, assim como sua esposa, Christina Oiticica, terá uma pequena atuação no filme.