O evento do qual participou nesta manhã era o único compromisso divulgado na agenda desta segunda-feira (16) do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Mas neste exato momento ele está numa reunião com o ex-presidente Lula, em São Paulo. O tema oficial é reforma política.

A informação do encontro foi divulgada há alguns miniutos pelo site da Folha de S. Paulo.  Durante o evento de hoje, Eduardo não comentou da viagem que faria à tarde. Além de Campos, que também é presidente nacional do PSB, participam da reunião o presidente do PCdoB, Renato Rabelo e o deputado Brizola Neto (RJ), vice-presidente do PDT.

A reunião acontece num hotel em São Paulo. Também estão presentes diretores de entidades análogas aos partidos de esquerda, como a Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT de Lula.

De acordo com nota divulgada no início desta tarde pela assessoria de imprensa do ex-presidente, o objetivo da reunião é “iniciar um diálogo com todos os partidos sobre o tema”.

Após a reunião, às 17h, Lula e os demais líderes políticos participação de uma entrevista coletiva. Lula também tem plano B.