Deu na Agência Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreu ao passado de sua gestão para cobrar ao PT unidade e apoio ao governo da presidente Dilma Rousseff em sua primeira crise política, segundo o portal Folha.com.

Lula, que participou de um encontro do PT de São Paulo, fez referências ao principal escândalo de seu governo, o mensalão, para mobilizar os petistas. “Eu sei, o Zé Dirceu sabe, o João Paulo [Cunha] sabe, o Ricardo Berzoini sabe, que um dos nossos problemas em 2005 era a desconfiança entre nós, dentro da nossa bancada”, disse Lula, ao lado do ex-ministro José Dirceu.

Para Lula, as divergências do partido devem ser resolvidas internamente. “A gente se reúne, tranca a porta e se atraca lá dentro”, disse. O ex-presidente revelou que esteve em Brasília sexta-feira, quando conversou com Dilma. Mas disse que não pretende interferir na articulação política do governo. “Tem deputado me ligando, querendo conversar. Vocês têm que resolver entre vocês. Todo mundo aqui é maduro, é cientista político. Temos que dar tranquilidade à nossa companheira Dilma”.