O Governo do Estado vai cortar o ponto e descontar os dias parados na greve dos professores. O anúncio foi feito pela governadora Rosalba Ciarlini, ao discursar da solenidade de instalação do projeto “Justiça na Praça” nesta sexta-feira (15/07), em Parnamirim.

Antes de anunciar o corte de salários, Rosalba Ciarlini convocou os professores a retornarem às salas de aula. E mandou um duro recado à categoria, que decidiu continuar em greve, mesmo com o decisão do Tribunal de Justiça do Estado, que julgou a paralisação da educação ilegal e abusiva.

“Decisão da Justiça é para ser cumprida”, afirmou a governadora. De forma conclusiva, Rosalba Ciarlini descartou qualquer possibilidade de negociação com os grevistas. “Não há como negociar mais”, afirmou. “Vamos descontar os dias parados. Só vai receber quem trabalhar”, adiantou a governadora.

O Governo do Estado vai cumprir não apenas a decisão judicial que saiu nesta quinta-feira, 14, mas também o direito do aluno. E para isso, está estudando a contratação emergencial de professores.
“Estamos estudando uma solução para que o direito do aluno seja respeitado”, insistiu a governadora, dizendo que o Governo quer valorizar o estudante e o professor que está trabalhando.

O Governo vai anunciar um calendário de reposição de aulas, garantindo os 200 dias letivos. A coisa não anda nada boa para os lados da Rosa,é preocupante o desgaste.