Em seu primeiro discurso após o recesso parlamentar, o líder do PT no Senado, Humberto Costa, defendeu a retomada da agenda positiva no Congresso Nacional. Segundo o petista, a Casa Alta precisa melhorar as discussões e agir de acordo com os interesses do País.

“O Senado tem papel fundamental na construção desta agenda positiva, uma agenda que realmente interessa ao País. Importantes temas estarão em discussão neste segundo semestre, e não podemos deixar que a qualidade do debate e o interesse público cedam lugar à mesquinhez e à inconsequência que por vezes acometem a disputa política”, disparou.

O petista fez um apelo aos parlamentares de todas as correntes partidárias e pediu a união de forças para que os projetos importantes sejam votados nesse semestre. “Nobres colegas, estejam os senhores na bancada do governo ou na oposição, eu os convido a se juntarem ao grande esforço nacional para fazer do Brasil um País cada vez maior, mais desenvolvido e mais justo. Para todos”, defendeu o petista.

Humberto também se disse bastante otimista com a criação do Plano Brasil Maior, lançado hoje pela presidente Dilma Rousseff (PT) no Palácio do Planalto. Segundo ele, o projeto “é um passo fundamental na consolidação do Brasil que queremos, um Brasil rico e sem pobreza, onde desenvolvimento é sinônimo de industrialização e inovação, mas também de sustentabilidade e inclusão social”.