Adversário político da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), o deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) vai consultar a legislação sobe a fidelidade partidária e poderá troca de legenda, caso não sofra o risco de perder o mandato.

A intenção do peemedebista surge após a sinalização de adesão da ala do PMDB da qual ele faz parte, liderada pelo presidente do partido e deputado federal Henrique Alves ao governo estadual do Democrata, de quem Nélter é oposição.

“Estou esperando o que vai acontecer. Confesso que não tenho a mínima noção”, afirmou Nélter na manhã desta segunda-feira. Para Nélter, embora a aliança entre DEM e PMDB, não seja novidade se ela acontecer, ele disse que vai avaliar “profundamente” e poderá discordar e até deixar o PMDB. Ele afirmou ainda que poderá discordar, mas não tomará nenhuma decisão que venha por em risco o seu mandato.

Reação do deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) ao tomar conhecimento de que o deputado Nelter Queiroz ameaça deixar o PMDB por causa da aliança da legenda com a governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM):

– Agora deixe!!! Eu duvido que ele saia do partido.

Nelter viajou hoje para Brasília onde terá uma conversa com o deputado federal Henrique Alves.

Fonte Jornal de Hoje/Robson Pires