Durante o seu pronunciamento na convenção do DEM, o deputado federal Henrique Alves revelou que estava nervoso, mesmo já tendo 41 anos de vida pública.O presidente estadual do PMDB explicou as razões do seu nervosismo.

“Em toda a minha vida pública é a primeira vez que eu participo de uma convenção do DEM, do ex-PFL, da ex-Arena”, assinalou Henrique.
O líder do PMDB na Câmara Federal ressaltou que estava retribuindo um gesto do senador José Agripino, reeleito para a presidência estadual do DEM.
“Quando eu e Garibaldi completamos 40 anos de vida pública e fizemos uma festa para os peemedebistas, no Centro de Convenções, José Agripino esteve presente. Num gesto de grandeza, de formação democrática e de respeito pela vida pública de Henrique e de Garibaldi, José Agripino estava lá”, enfatizou o presidente do PMDB.
Henrique também frisou que estava na convenção do DEM por outra razão: o fim do radicalismo político. Ele reconheceu que já foi muito radical, mas frisou que com 41 anos de vida pública aprendeu que o radicalismo político não tem mais razão de ser.

A convenção estadual do DEM, realizada neste sábado(20) na Assembléia Legislativa, foi bastante prestigiada.
Lideranças de vários partidos estiveram presentes, além de representantes do DEM de diversos municípios do Estado.
O DEM esteve representado pela governadora Rosalba Ciarlini, o senador José Agripino, os deputados federais Betinho Rosado e Felipe Maia, os deputados estaduais Getúlio Rêgo e Leonardo Nogueira, além da prefeita de Mossoró Fafá Rosado e do prefeito de Pau dos Ferros Leonardo Rêgo.
Representaram o PMDB as duas principais lideranças do partido: o ministro Garibaldi Filho e o deputado federal Henrique Alves.
O deputado federal Rogério Marinho compareceu ao evento representando o PSDB, juntamente com o ex-deputado João Faustino.
O PV esteve representado pela prefeita Micarla de Souza, o senador Paulo Davim e o presidente da Câmara Municipal Edivan Martins.
O PP estava presente nas pessoas do vice-prefeito de Natal Paulinho Freire e do prefeito de Assú Ivan Júnior.
O deputado federal João Maia não compareceu, mas mandou o prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, representar o PR.
Quem também esteve presente à convenção do DEM foi o deputado e presidente da Assembléia Legislativa Ricardo Motta. Embora ainda pertença ao PMN e esteja de malas prontas para ingressar no PSD, Ricardo não estava representando nenhum partido.
Ele estava na convenção na condição de deputado da base aliada da governadora Rosalba Ciarlini. A ausência sentida na convenção foi a do vice-governador Robinson Faria, futuro presidente do PSD no Estado.

Fonte: Oliveira Wanderley