Cinco pessoas morreram e 53 ficaram feridas no acidente com o bondinho de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, na tarde deste sábado, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Dez dos feridos estão em estado grave.

O bonde tinha capacidade para 44 pessoas –32 sentadas e 12 em pé.Uma dos mortos é o condutor do bonde, Nelson Correa da Silva, 57. Ele ficou preso às ferragens e morreu a caminho do hospital. Os nomes dos outros mortos, três mulheres e um homem, não foram divulgados.

A maior parte dos feridos foi encaminhada para o Hospital Souza Aguiar. Cinco foram levados ao Hospital do Andaraí e, quatro, para o Miguel Couto. Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Rio, quatro pessoas estavam em estado grave.

O bonde fazia a linha Paula Matos-Centro e descarrilhou. Ele continuou andando mesmo descarrilhado pro cerca de 50 metros, até se chocar com um poste, na esquina da rua Joaquim Murtinho, no Largo do Curvelo, região central do Rio.O bonde ficou totalmente destruído. A perícia chegou ao local por volta das 18h.

OUTRO CASO

Em junho deste ano, o francês Damien Charles Pierson, 24, morreu após cair do bondinho, do alto dos Arcos da Lapa, no Centro do Rio.Pierson viajava no estribo do bondinho quando se desequilibrou e despencou. O jovem, que ainda teve seus pertences roubados ao cair no chão, morreu no local. (Folha)