Dos prefeitos que governam os dez maiores colégios eleitorais do Rio Grande do Norte, apenas dois não estarão aptos a disputar a reeleição no pleito de 2012.
São eles: Mossoró e Caicó. É que nestes municípios Fafá Rosado(DEM) e Bibi Costa(PR), respectivamente, já estão exercendo o segundo mandato. Nos demais municípios os prefeitos exercem o primeiro mandato e estão aptos a concorrer à reeleição.
Isto não significa que eles irão disputar um novo mandato.
É o caso da prefeita de Natal, Micarla de Souza(PV). Até o momento a candidatura de Micarla à reeleição é uma incógnita.
A prefeita enfrenta elevados índices de rejeição e se a eleição fosse hoje dificilmente Micarla concorreria à reeleição.Nos demais municípios há grandes chances de todos os prefeitos disputarem um novo mandato eletivo.
Os prefeitos de Parnamirim, Maurício Marques(PDT); São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado(PR); Ceará-Mirim, Antônio Peixoto(PR); Assú, Ivan Júnior(PP); e de Nova Cruz, Flávio Azevedo(PMDB), já anunciaram que serão candidatos à reeleição.
Os prefeitos de Currais Novos, Geraldo Gomes(DEM); e de Macaíba, Marília Dias(PMDB, ainda não anunciaram suas candidaturas à reeleição, mas é muito provável que concorram a um novo mandato na eleição do próximo ano.

Fonte: Oliveira Wanderley

Minha Opinião: Em Mossoró mesmo estando a frente como candidata de oposição Larissa Rosado(PSB) o cenário do próximo ano será diferente do atual, já que o bloco situacionista onde a prefeita Fafá Rosado(DEM) hoje apresenta excelentes indíces de aprovação de seu governo, colocando um elevado potencial em seu representante do próximo ano.Quem for o(a) escolhido(a) do sistema governista terá grande chance de chegar ao Palácio da Resistência. Aguardemos novos acontecimentos, como falei no Twitter a campanha em Mossoró já começou faz tempo e no momento o cenário continua azul…