As ofertas de Barcelona e Real Madrid para contratar o atacante Neymar, do Santos, geraram um disputa interna no estafe do atleta por causa do valor de comissões.

A informação está na reportagem, assinada por Bernardo Itri e Leonardo Lourenço, publicada nesta sexta-feira. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

O Real Madrid fez proposta ao Santos de 60 milhões de euros (cerca de R$ 138 milhões) e que, desse total, 15 milhões de euros são de comissões e luvas ao estafe de Neymar. Essa oferta é a mais defendida pelo representante de Neymar no Brasil, Wagner Ribeiro, e por pessoas próximas ao jogador, que também dividiriam esse valor da comissão com o empresário.

A proposta do Barcelona prevê pagamento de 45 milhões de euros (cerca de R$ 103 milhões) ao time da Vila Belmiro –valor referente à multa rescisória de Neymar.

O clube catalão, porém, oferece apenas de 5% a 6% em comissões (aproximadamente 2 milhões de euros). Esse valor não iria apenas para Ribeiro. Pini Zahavi, que tem contrato com Neymar para agenciá-lo no exterior, também receberia comissão.

Procurado pela reportagem, Wagner Ribeiro não atendeu aos telefonemas.

Fonte: Blog do Meireles