A noite foi de Brasil x Argentina no futebol – mas na prática nem pareceu. As duas equipes, tradicionais rivais sul-americanas, se enfrentaram no jogo de “ida” do chamado Superclássico das Américas, no estádio Mario Kempes, em Córdoba (Argentina) e não passaram de um insosso  0 a 0, com menos futebol do que se espera de um clássico desta categoria.

A Argentina deu a saída de bola e também foi a equipe que assustou o goleiro adversário primeiro. Primeiro em jogada pela direita da defesa brasileira, e depois em cruzamento que veio da esquerda. Nas duas a bola foi para fora. Só que nenhuma dessas jogadas chegou tão perto de virar gol quanto o lance de Neymar. Depois de despachar dois zagueiros, ele tocou para Leandro Damião, que na corrida chutou forte e acertou a trave.
Agora, o Brasil decide em casa o troféu do Superclássico das Américas. No dia 28 de outubro, será realizado o jogo das “volta”, no estádio Mangueirão, em Belém, quem vencer leva o título. Caso aconteça um empate, mesmo com gols, a decisão vai para os pênaltis.