A Jianghuai Automobile Co., conhecida como JAC Motors, montadora chinesa que produz esses carroscompletíssimos à venda nos grandes shoppings de Salvador por R$ 40 mil, vai anunciar, nesta sexta-feira, 7, por meio de uma nota pública a ser divulgada em veículos de comunicação do Sul do País, que tem tudo pronto para instalar a sua fábricabrasileira na Bahia, mais especificamente no complexo de Camaçari.

Na nota, a empresa diz que já protocolou o projeto no Ministério da Indústria e Comércio e que os entendimentos com o governador Jaques Wagner ‘estão avançados’. Para bater o martelo, quer que o governo federal baixe as alíquotas do IPI sobre produtos importados, recentemente elevadas justamente para frear o comércio de automóveis importados.

A JAC, representada no Brasil pelo grupo SHC, comandada pelo empresário Sérgio Habib (ex-presidente da Citroën do Brasil), diz que, para fabricar automóveis, precisa da rede de revenda consolidada, e o aumento do IPI afeta o projeto.

O anúncio de hoje (em nível nacional) é justamente para mostrar ao governo que o projeto é para valer, e não um artifício para vender carros e depois tirar o time.

Fonte:A Tarde