Muitas novidades no novo Best Seller na praça a partir desta terça-feira, 25 de outubro, nas melhores bancas do Estado. Todo mundo de olho nele: O Diário Oficial do Estado. Poderá trazer muitas nomeações. Quem sabe. Tem muita gente que vai ficar de olho arregalado.

Fim de semana agitado em Natal. Pelo que se lê e ouve, o deputado-secretário Betinho Rosado botou o olho grande na Secretaria dos Recursos Hídricos e quer fundi- la com a sua pasta, a Secretaria da Agricultura. No caso, Recursos Hídricos se transformaria em várias coordenações da Agricultura.

O olho grande do cunhado da governadora já vem de algum tempo. Ainda na gestão Robinson Faria houve uma queda de braço entre os dois em função de duas super perfuratrizes de rocha compradas por Recursos Hídricos e que Betinho almejava para sua pasta. As perfuratrizes são primordiais para o Programa de Poços.

Até então prevaleceu a decisão de Robinson. Mas, agora com o afastamento do vice-governador do grupo político de Rosalba, chegou a chance de Betinho abraçar os programas e as verbas das águas.

Acontece que a secretaria criada pelo senador Garibaldi Alves Filho deu ao seu governo projeção nacional e prêmio internacionais, além da alcunha de “governador das águas”, tornando-se a menina dos olhos de Gari.

Será que o ex-governador Garibaldi, que ajudou em muito a eleger Rosalba, vai deixar a sua secretaria ser extinta de braços cruzados? Ou Betinho Rosado terá um opositor de peso? Os dias que estão por vir serão de inúmeras decisões.Uma saída seria o PMDB pode mudar de posição e negociar a troca da secretaria de Turismo por Recursos Hídricos.

Indicações:

Como foi noticiado, a Consultora Geral do Estado, Tatiana Cunha, também deixa o cargo. Ela tem ligações com o ex-secretário da Casa Civil Paulo de Tarso. Já o titular da Sejuc, Thiago Cortez, deve continuar no cargo.
Para o lugar de Paulo de Tarso, as informações extra-oficiais apontam para o nome do atual secretário de Administração e Recursos Humanos, José Anselmo Carvalho.A indicação de Anselmo Carvalho é uma solução caseira encontrada por Rosalba para não nomear ninguém de fora para a chefia da Casa Civil.

Vamos aguardar o anúncio dos novos auxiliares do Governo Rosalba nesta 2ª feira e o perfil de cada um deles.