De acordo com o Nominuto.com uma tese começa a ganhar corpo nos partidos de oposição. Com a perspectiva de aliança do DEM e o PMDB na eleição de Natal, a ex-governadora Vilma de Faria (PSB) defendeu hoje (24) a união das legendas oposicionistas já no primeiro turno do pleito. “O ideal seria que a oposição já saísse muito forte no primeiro turno da eleição em Natal”, declarou a uma das rádios da cidade. Setores do Partido dos Trabalhadores vêem a idéia de Vilma com bons olhos.

A ex-governadora Vilma de Faria não arriscou apontar o caminho da união. “As conversas entre os partidos vão nortear as alianças”, disse. Além do PSB, PT, PDT, PRB, PCdoB e agora o PSD de Robinson Faria podem formar o bloco oposicionista. Vilma de Faria acha importante que o vice-governador Robinson Faria se una ao grupo: “A oposição é o caminho natural de Robinson. O governo colocou Robinson na oposição. E ele será importante para fortalecer cada vez mais a oposição”, assinalou Vilma.

Robinson Faria –

“Vou para a oposição para ser mais um líder, pois lá já existem vários líderes, como a deputada federal Fátima Bezerra (PT), a ex-governadora Vilma de Faria (PSB) e o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT)”.

Afirmação do vice-governador Robinson Faria durante entrevista na 98 FM de Natal hoje à tarde.Indagado se iria fazer parte da oposição respondeu: vou trabalhar para unir esses líderes nas eleições de 2012 e 2014. Vou trabalhar para unir a oposição, respondeu.