Na avaliação do deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), membro da base da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) na Assembleia Legislativa, a vantagem dos pré-candidatos da oposição nas pesquisas nos principais pólos eleitorais do estado até o momento se deve ao fato de os nomes deles já estarem lançados há muito tempo, enquanto a base do governo ainda não definiu quem são seus candidatos. “É comum que candidaturas lançadas há mais tempo tenham vantagens nas pesquisas iniciais”, analisou o deputado.

Para Dr. Leonardo, ainda há uma indefinição da base governista na escolha dos candidatos, principalmente em Natal e em Mossoró, municípios onde a governadora ainda não optou por nenhum nome. Ele acredita que, com a proximidade do pleito, o grupo chegará a nomes consensuais com competitividade para vencer as eleições. “É normal numa pré-campanha que qualquer governo até bem avaliado articule a indicação de nomes consensuais”, frisou.

Em Mossoró, onde tem atuação política,  Leonardo acredita que a base governista conseguirá reverter o favoritismo de Larissa Rosado. “Vejo o quadro mossoroense com possibilidade muito grande de vitória do nosso grupo. Nas avaliações internas que fazemos, a soma dos percentuais de nossos pré-candidatos superam o percentual da oposição”.