O ator Adriano Reys, de 78 anos, morreu na manhã deste domingo em decorrência de um câncer no fígado e peritônio, que resultaram em embolia pulmonar e parada cardíaca, como informa O Globo. Ele estava internado no hospital Copa D’Or, em Copacabana, há 15 dias, onde estava recebendo sessões de quimioterapia. Antes disso, ele havia permanecido no hospital por cerca de três meses e voltou para casa sob cuidados médicos.

– Os trabalhos de que ele mais gostou e se orgulhou de fazer foram “Vale tudo” e “Ciranda de pedra”. Agora, quero trabalhar para manter a obra dele viva. Vou doar tudo; fotos, vídeos, figurinos e memórias. Quero que chegue à pessoa certa, para produzir uma bela biografia. Ele também amava os animais. Optamos por não ter filhos, mas considerávamos nossos cachorros como família – disse Viviane Cantinho, viúva do ator, ao GLOBO.

Ainda segundo Viviane, Reys tinha hepatite C, contraída através de uma transfusão de sangue por causa de uma úlcera descoberta em 1983. O corpo do ator deve ser velado no Cemitério São João Batista, ainda a confirmar, e cremado após quatro dias.

Atualmente, os espectadores podem ver Adriano Reys no quadro Vale a pena ver de novo, da TV Globo, como Sampaio, de “Mulheres de areia”.