Eleições 2012/Natal

Para 2012, o ex-prefeito Carlos Eduardo disse alimentar a expectativa de transformar sua pré-candidatura em candidatura. “A luta é essa. Fazer alianças, disputar e vencer as eleições e governar Natal”.

Sobre o quadro de múltiplas candidaturas da oposição (PDT, PSB e PT), o presidente do PDT disse que sua “expectativa é que a oposição não cumpra os objetivos do governo. Isto é, dividir todos nós. A estratégia do governo é exatamente essa. Porque sabe que, se houver uma união, a oposição pode ganhar no primeiro turno. Depois se corre o risco da desagregação da oposição definitiva, levando dois candidatos da oposição para o segundo turno. Resumo da ópera, quem já está fraco e desunido pelas duas derrotas consecutivas de 2008 e 2010 pode ficar mais fraco ainda para 2014. Pode perder 2012 e perder 2014, já que, em 2014, o bloco do governo está consolidado e o da oposição por construir”.

O prefeito advoga a união das oposições. “Vencendo na capital e em várias cidades do interior nascerá o novo quadro político no estado e as nossas expectativas para 2014 serão de montar uma chapa em condições de disputar o governo e o Senado em melhores condições. Eu ainda creio que a oposição vai criar juízo. Não é possível que só o governo tenha estratégia. Veja que o governo já tem a chapa de 2014 pronta. Em 2012 eles estão apenas fazendo as arrumações”.

Programa do Leite

O presidente estadual do PDT, Carlos Eduardo, afirmou que o “Programa do Leite” irá se tornar “moeda de troca de votos” nas eleições municipais, devido à decisão do governo de municipalizar a operacionalização, o cadastro de beneficiários e a distribuição. O ex-prefeito de Natal lamentou o enfraquecimento do programa, que pela importância, deveria ser fortalecido, já que atende à economia rural e à segurança alimentar.

“O Programa do Leite agora vai virar moeda de troca de votos. Ao invés de fazer com que programa seja como no passado, de fortalecimento da economia rural e o programa que ainda respeitava a cidadania das pessoas, agora vai para a mão da pior politicagem do Brasil”, reagiu o pedetista, ao ser abordado pelo Blog.

Fonte: Visor Político