Neymar se disse honrado com a criação do espaço em sua homenagemTá no Portal UOL

Neymar é o autor do gol mais bonito de 2011, ganhou um espaço no memorial do Santos para comemorar o prêmio, mas ainda não conseguiu realizar a “pintura” mais sonhada no profissional. Um gol de bicicleta é o desejo do atacante na carreira.

“Não consigo achar outro gol mais bonito na minha carreira. Mas sonho em fazer gol de bicicleta, pois nunca fiz. Espero conseguir um dia”, destacou Neymar.

Um fato curioso é que para vencer o prêmio de gol do ano, Neymar superou na final o gol de bicicleta marcado por Wayne Rooney, do Manchester United.

“Foram todos gols maravilhosos. Só de estar concorrendo para mim já era importante. Estava feliz por estar ao lado de Rooney, Messi, Iniesta, e outros”, comentou o atacante santista.

O jovem evita previsões de outros belos gols em 2012. No entanto, a confiança é de que eles vão acontecer.“Ainda não pensei em nenhum drible, gol, mas o repertório não pode acabar. É igual a grupo de pagode, sertanejo, sempre tem que fazer coisas novas, não pode parar na mesma música”, disse o jovem.

O gol mais bonito do ano passado foi marcado por Neymar no clássico contra o Flamengo, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro. Na recordação, o mérito pelo gol foi dividido com o companheiro Borges, o responsável pela realização do pivô em meio ao lance.

“Eu não sabia a dimensão que o gol iria tomar, ser o melhor do Mundo, ganhar placa. Estou muito feliz, só que se nãofosse o Borges por devolver  a bola nada disso aconteceria”, comentou.