A Embratur anunciou a criação do Programa de Apoio à Promoção Internacional de Voos Fretados, que será chamado de “Voo Direto”, para ampliação das rotas aéreas no país. O órgão terá R$ 8 milhões para a implantação em 2012, dependendo de planos promocionais apresentados pelos Estados.

Portaria publicada nesta quarta-feira, 1º, no “Diário Oficial da União” deixa claro que é mais uma medida para facilitar o turismo nos próximos grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016.

O Instituto Brasileiro de Turismo, atual denominação da Embratur, justifica a necessidade de “otimizar a capacidade operacional dos aeroportos internacionais” do país, além do “desenvolvimento de novas conexões com novos mercados, não adequadamente alcançados pela malha comercial regular.”

A “necessidade de aumentar a diversificação de produtos turísticos brasileiros e de mercados internacionais como plataforma de desenvolvimento do turismo receptivo no Brasil” é mais um dos argumentos do governo. No dia 10 de fevereiro, a Embratur deve divulgar edital destinado à execução do programa. Quando Mossoró vai entrar nessa ? O Aeroporto  Dix-Sept Rosado só tem servido para chegada de bandidos perigosos do sul que vem para o Presídio Federal o “Vilmão”.