A presidente estadual do PSB, Vilma de Faria, poderá disputar a prefeitura de Natal este ano. Poderá, também, não ser candidata. Caso prevaleça a segunda hipótese, Vilma terá que escolher quem o PSB irá apoiar.

Neste sentido, ela não terá como justificar apoiar o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT), primeiro lugar nas pesquisas, ficando contra a presidente Dilma e o presidente Lula.

Isso porque a ex-governadora, que está sem mandato, é refém da base governista federal, de quem é aliada desde 2003, quando ela, juntamente com o presidente Lula, ascendeu ao poder do Estado e ele ao federal.

Se o PSB não tiver candidato para prefeito de Natal em 2012, portanto, terá que apoiar a candidatura do deputado estadual Fernando Mineiro (PT).

Caso perca e Carlos Eduardo passe para o segundo turno, aí sim Wilma, PSB e companhia desembarcariam por inteiro na campanha do ex-prefeito. Ficando, claro, bem na fita com o Palácio do Planalto.

VILMA – Vereadora

É unânime. A bancada do PSB na Câmara Municipal de Natal em peso pugna pela candidatura da ex-governadora Vilma de Faria, líder maior do partido, não a prefeita da capital. Mas a vereadora! Na avaliação de um dos integrantes desta bancada, Vilma de Faria seria a mais votada vereadora de Natal e puxaria, a reboque, uma bancada de seis a sete vereadores.Como vereadora Vilma teria uma trincheira para ficar na ativa até 2014, quando poderia disputar o Senado ou o governo do Estado.(Visor Político)