Acabou algumas interrogações hoje, com a posse dos novos secretários a prefeita Fafá Rosado permanece até o fim do mandato. porém a candidata do Palácio da Resistência ainda não foi escolhida. Aguardemos…

Na tarde desta terça-feira,a prefeita Fafá Rosado empossou,  no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência, novos auxiliares nas vagas deixadas por Francisco Carlos (Secretaria da Cidadania), Alex Moacir (Secretaria de Serviços Públicos), Osnildo Morais (Secretaria de Defesa Social e Guarda Municipal) e Izabel Montenegro (Fundação Municipal de Geração de Emprego e Renda – Funger).

Para a Secretaria da Cidadania, a prefeita remanejou Jaqueline Amaral da Secretaria de Planejamento, que passa a ser comandada por Fátima Marques. Para a Secretaria de Defesa Social e Guarda Municipal, a prefeita convocou o secretário Manoel Bizerra, que já responde pela Secretaria de Administração. Ele acumulará os cargos. Para a Fu nger, Fafá Rosado convocou Nilson Brasil, que acumulará o cargo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A solenidade foi prestigiada pelos ex-auxiliares, que se desincompatibilizaram dos cargos em virtude da Lei Eleitoral, bem como por familiares e amigos dos novos secretários.

Flor Laranja em evidência

Caso  seja confirmada como a candidata do grupo situacionista, a vereadora Cláudia Regina (DEM) não apenas terá o que sempre quis, a oportunidade de disputar a prefeitura, como será coroada graças a sua forma dinâmica e plural de fazer política. Mesmo nos momentos em que todos apostavam que a vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM) seria a candidata, Cláudia  não criou  problemas uma fiel escudeira  desde os tempo do Canteiro. Acreditou no seu potencial e trabalhou para isto. Tem tudo para ser a candidata do grupo e emplacar novamente uma gestão dinâmica e arrojada frente as boas gestões de Rosalba e Fafá.