O presidente mundial da Foxconn (a empresa taiwanesa que fabrica os produtos da Apple) marcou para maio uma visita ao Brasil. Ele anunciará o início das vendas dos iPad 2 feitos no país e os rumos dos investimentos. A Folha apurou que, embora a documentação do novo tablet da Apple no país esteja pendente, a fábrica de Jundiaí está produzindo o equipamento há pelo menos dois meses.

Os iPad 2 saem da fábrica em carros-fortes contratados para levá-los até o depósito de uma empresa de valores. Essa foi a saída para evitar roubos ou que o produto vazasse para o mercado. A documentação do equipamento já foi submetida às autoridades e, por isso, a Foxconn deu início à produção.

Entre elas está a certificação do equipamento pela Anatel e a verificação do PPB (Plano de Produção Básico) para o novo modelo do iPad. A fonte que confirmou a informação à Folha disse que somente haveria irregularidade se os novos iPads chegassem ao mercado sem a documentação exigida. Por isso, foi montada uma “operação de guerra” entre a Foxconn e a empresa que transporta e armazena valores. Consultada, a Foxconn disse que não faria comentários sobre os produtos da Apple devido à confidencialidade do contrato.