O América não tomou conhecimento do Baraúnas, venceu o tricolor de Mossoró pelo placar de 4 a 1, e ficou muito perto do título do 2º turno do Campeonato Estadual, na tarde e noite deste sábado(21), no estádio Nazarenão, em Goianinha. O alvirrubro abriu a goleada com Isac, aos 17 do 1º, enquanto que no segundo tempo, marcaram Pingo, Norberto e Rivaldo (aos 21, 28 e 43, respectivamente). Índio foi o autor do gol do Baraúnas, aos 15 do 2º. Com o resultado, o América pode perder até por dois gols de diferença para ser consagrado o campeão do turno.

De acordo com o regulamento, para o Baraúnas, uma vitória por três gols leva o duelo para a decisão nos pênaltis. Apenas um resultado por quatro gols de diferença garante o título para o tricolor.Na quarta-feira (25), às 20h30, no estádio Nogueirão, no município de Mossoró, Baraúnas e América decidem o segundo turno da competição. O campeão encara o ABC, vencedor do 1º turno, em dois confrontos a partir de domingo (29), na grande final do Estadual 2012.

Ficha do jogo: Decisão – 2º turno

América 4 x 1 Baraúnas

Estádio: Nazarenão

Escalações:

América: Fabiano, Norberto, Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano (Rivaldo), Marcio Passos, Fabinho e Jairo (Pingo); Isac e Lúcio (Tiago). (Técnico: Roberto Fernandes).

Baraúnas: Érico, Cleiton, Índio, Nildo e Alberto; Jonathan, Carlos Alberto, Edmilson (Johnson) e Pedrinho; Ítalo (Adalgiso Pitbull) e Fabinho Cambalhota. (Técnico: Wassil Mendes).

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento – AL (Fifa)

Assistentes: Valdomir Antônio de Araújo Júnior e Vinicius Melo de Lima

4º árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira.

Cartões: Fabinho Cambalhota (amarelo – Baraúnas); Ítalo (amarelo – Baraúnas); Isac (amarelo – América); Jhonson (amarelo – Baraúnas); Norberto (amarelo – América); Cleiton (amarelo – Baraúnas); Edson Rocha (amarelo – América); Ricardo Baiano (amarelo – América); Índio (amarelo e vermelho – Baraúnas); Nildo (amarelo – Baraúnas).

Público total: 3.513

Renda: R$ 53.385,00

Fonte: Terra da Xelita