O PMDB não abre mão de indicar o candidato à vice, em chapa a ser encabeçada por um nome do DEM – que deve ser o da vereadora Claúdia Regina -, para a disputa da Prefeitura Municipal de Mossoró. Foi o que afirmou o Ministro Garibaldi Filho em entrevista ao blogueiro Carlos Scarlack.

Perguntado sobre rumores de que o PMDB poderia abrir mão da indicação, em favor do PR, para que o partido liderado pelo deputado federal João Maia passe a fazer parte da coligação governista em Mossoró, o ministro desconversou. “Não tenho nenhuma informação sobre essa articulação”, declarou, acrescentando que o PMDB irá trabalhar para compor a chapa majoritária que disputará a Prefeitura Municipal de Mossoró nas próximas eleições. De acordo com o ministro, o comando do PMDB estará apenas aguardando uma convocação para reunião com as lideranças do DEM, no Rio Grande do Norte, para que se possa oficializar a chapa.

O ministro Garibaldi Filho se pronunciou a respeito da polêmica envolvendo o ex-secretário Alex Moacir, que teve seu nome cogitado pela militância do PMDB, como nome do PMDB para vice-prefeito.Porém, mesmo tendo surgido a partir de manifestação espontânea da militância, ele vem sendo boicotado nos bastidores.Garibaldi Filho ponderou, ainda, que não existe nenhum interesse da parte do PMDB, de entrar em confronto com a prefeita Fafá Rosado. Para o ministro, o que deve ocorrer é uma avaliação dos nomes para se chegar a um denominador comum e a indicação do vice por parte do PMDB.

Caso o PMDB não indique o vice, nome da vice-prefeita Ruth Cialini volta a ser cogitado para composição da chapa majoritária do governismo local. Ou seja será reeditada a chapa Puro Sangue com a manutenção de Ruth como vice na chapa majoritária como forma de reafirmar a participação da governadora na campanha.