A ex-governadora Vilma de Faria (PSB) anunciou hoje (23) a sua desistência da pré-candidatura a Prefeita de Natal, e se soma ao apoio de Robinson Faria (PSD) para o ex-prefeito e pré-candidato Carlos Eduardo Alves (PDT). Vilma sempre esteve na casa dos 20%, nunca ultrapassando muito essa barreira. Com o crescimento forte Carlos Eduardo nas pesquisas, e o acordo já firmado em messes atrás de tentarem seguir unidos, a ex-governadora prefere olhar para 2014. Vilma e Robinson já tinha definido que seguiriam juntos nestas eleições, agora com a união em torno de Carlos Eduardo, esse grupo político deve formar um grupo para tentar derrotar o Governo do DEM em 2014. O mesmo grupo, ainda conta com a simpatia da deputada Fátima Bezerra, que é pré-candidatíssimo ao Senado em 2014. Isso se os ventos soprarem a favor do grupo até lá. Vamos esperar, afinal o tempo é o senhor da razão…

Termino agora a pouco a votação referente ao parecer da Comissão de Finanças da Câmara Municipal do Natal, que recomendou a reprovação das contas do ex-prefeito-prefeitável de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT).

15 vereadores votaram conforme a recomendação da Comissão de Finanças, que teve como relator o vereador Enildo Alves (DEM).Apenas 6 vereadores foram contrários à Comissão.

Por 15 votos a seis, a Câmara Municipal de Natal desaprovou as contas do ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) referentes ao exercício financeiro de 2008. Foram votos vencidos os vereadores Raniere Barbosa (PRB), Franklin Capistrano (PSB), Júlia Arruda (PSB), Júlio Protásio (PSB), George Câmara (PC do B) e Sargento Regina (PDT). Com a reprovação das contas o ex-prefeito torna-se “ficha suja” para a Justiça Eleitoral e fica inelegível por oito anos.