A Seleção Brasileira sucumbiu diante de Lionel Messi neste sábado e foi derrotada por 4 a 3, em Nova Jersey, no último dos quatro amistosos de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. O atacante marcou três dos quatro gols da Argentina na melhor atuação do time Sub-23 do técnico Mano Menezes nesta série de jogos. A partida foi marcada por três viradas no placar. Rômulo abriu o placar para o Brasil, mas Messi balançou as redes duas vezes e deixou a Argentina na frente. Oscar e Hulk deixaram a seleção novamente na frente. No entanto, Fernández e Messi, novamente, garantiram o triunfo dos argentinos.

Apesar do revés, o time de Mano mostrou boa atuação e não se intimidou diante da equipe principal do arquirrival. Sem poder contar com o capitão Thiago Silva, ainda com dores no joelho, Mano Menezes escalou uma zaga jovem com Bruno Uvini ao lado de Juan. Na lateral-direita, trocou Danilo por Rafael Silva, que fez sua estreia como titular da seleção principal. Mesmo sem o capitão, a seleção fez sua apresentação mais consistente nesta série de quatro amistosos, marcada por duas vitórias, sobre Dinamarca e Estados Unidos, e duas derrotas, contra México e Argentina. Depois desta sequência, Mano Menezes anunciará no dia 6 de julho a lista final dos convocados para a Olimpíada de Londres.

 

FICHA TÉCNICA:

BRASIL 3 x 4 ARGENTINA

BRASIL – Rafael Cabral; Rafael Silva (Danilo), Bruno Uvini, Juan Marcelo; Sandro, Rômulo (Casemiro), Oscar (Giuliano); Hulk (Lucas), Neymar e Leandro Damião (Pato). Técnico: Mano Menezes.

ARGENTINA – Romero; Clemente (Campanaro), Garay, Fernández, Zabaleta; Mascherano, Gago, Sosa (Guiñazu), Di María (Agüero); Messi e Higuaín (Lavezzi). Técnico: Alejandro Sabella.

GOLS – Rômulo, aos 22, Messi, aos 30 e aos 33 minutos do primeiro tempo. Oscar, aos 10, Hulk, aos 26, Fernández, aos 29, e Messi, aos 39 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Gago, Rafael Silva, Higuaín, Mascherano, Danilo.

CARTÕES VERMELHOS – Marcelo, Lavezzi.

ÁRBITRO – Jair Marrufo (EUA).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio MetLite, em Nova Jersey (Estados Unidos).