O deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente estadual do PMDB e líder do partido na Câmara dos Deputados, fez críticas às gestões que passaram nos últimos anos pela Prefeitura de Natal. Em entrevista ao Jornal da Cidade (94 FM), nesta segunda-feira, ele também falou sobre a candidatura do deputado Hermano Morais (PMDB) e fez uma análise do governo Rosalba Ciarlini (DEM).

Ao responder por que postou no twitter que Natal está “cansada devido a muitos anos de mesmice”, Henrique justificou sua declaração avaliando e criticando as últimas administrações públicas de Natal. Segundo ele, muito se fala da atual administração da prefeita Micarla de Sousa, mas nas últimas administrações, de anos para cá, nada se mudou no conceito, na administração e no planejamento da cidade de Natal.

“Estou dizendo que em Natal há muitos anos não se planeja, não se repagina e as coisas vêm apenas de maquiagem aqui e acolá, mas nada para mudar a cidade e dar a ela uma nova feição, novos horizontes”, afirmou Henrique.

 

Indagado sobre quem foi o melhor prefeito dos últimos anos, o presidente estadual do PMDB apontou Garibaldi Alves (PMDB), hoje ministro da Previdência, como a melhor administração e valorizou o nome escolhido pelo PMDB par disputar a eleição em Natal, Hermano Morais, como um candidato de Ficha Limpa. “Sem desmerecer Wilma e Carlos Eduardo. Eu acho que os outros prefeitos tentaram fazer, realizaram na sua visão, mas não planejaram nada para Natal com visão de futuro. Natal é uma cidade privilegiada. No Nordeste não há capital que não tenha homens públicos sérios e experientes. Temos, por exemplo, uma ex-prefeita que foi prefeita três vezes e duas vezes governadora, um ex-prefeito que passou por duas vezes pela gestão do município, mas que, portanto já fizeram o que tinham que fazer”, avaliou o deputado, em entrevista ao Jornal da Cidade (FM 94).