Fãs, amigos e familiares preparam recepção para Barão

Uma semana depois do título interino no UFC, o lutador Renan Barão se prepara para voltar a sua cidade Natal. E, para fazer uma recepção digna ao primeiro campeão potiguar do maior evento de MMA do mundo, fãs, amigos e familiares dele preparam uma grande recepção no aeroporto Augusto Severo, onde Barão desembarca às 13h da segunda-feira (30).

“Já falamos com o pessoal da Kimura Nova União e familiares e amigos de Barão, mas nossa intenção é levar o maior número de pessoas possível ao aeroporto para recepcionar o nosso campeão”, afirma Jair Lourenço, técnico do potiguar e líder da academia Kimura, onde ele treina em Natal. Após a chegada, inclusive, a comitiva do campeão do UFC segue em carreata até a academia Kimura, localizada na Cidade Alta, próximo a Catedral Nova.

A vontade de voltar a Natal, por sinal, já foi revelada algumas vezes pelo campeão, que nesta semana ficou no Rio de Janeiro para cumprir compromissos do UFC, e da patrocinadora, a Pretorian Hard, além de dar várias entrevistas. “É muito bom esse reconhecimento todo que tenho recebido, mas confesso que não vejo a hora de voltar a Natal e reencontrar meu amigos, familiares”, revela o campeão.

 VITÓRIAS

Com um cartel de 33 lutas, sendo 31 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado, o potiguar Renan Barão nasceu, cresceu e mora até hoje no bairro das Quintas, um dos mais humildes de Natal. “É das Quintas para o mundo”, costuma dizer o lutador da categoria galo, até 61,8 quilos, que na madrugada de domingo (22), se consagrou como campeão interino, após vencer o americano Urijah Faber na cidade de Calgary, no Canadá, na luta principal do UFC 149.