O que o ex-ministro José Dirceu e seus liderados têm um único grande medo: ter o governador Eduardo Campos candidato a Presidente da República. Eles consideram que o socialista tem carisma e penetra nas mais diferentes camadas sociais e ideológicas.

Eduardo tem relações com a grande maioria dos partidos políticos, sendo rejeitado apenas pelos mais conservadores, a exemplo dos Democratas. Por isso que a eleição mais importante para o PT não é São Paulo nem Belo Horizonte, mas sim Recife.

Jogaram mais do que pesado para tentar intrigar Lula com Eduardo. Mas as notícias são de que Lula não engoliu a isca venenosa, mesmo tendo que ceder às pressões de Dirceu e seus seguidores de colocar Humberto Costa como candidato passando por cima de João da Costa e atraiçoando Maurício Rands.

Só que o sucesso de Dirceu ao conseguir impor a candidatura de Humberto pode gerar um problema que agora gerou um segundo medo: se o eleitorado do Recife perceber que todo o jogo é para impedir que Eduardo possa ser presidente da República então o tiro pode sair pela culatra.

Ou seja, a quase totalidade dos recifenses em particular e dos pernambucanos em geral gostariam de ver o seu governador assumindo a Presidência da República. Assim, como será a reação dos eleitores recifenses quando perceberem com clareza esta jogada de José Dirceu?

O que deverá ocorrer na cabeça dos eleitores ao entenderem que o jogo o que o PT está fazendo no Recife é para enfraquecer Eduardo Campos e impedir que ele possa ser presidente da República?

Fonte : Magno Martins