O cenário político em Areia Branca sofrerá mudanças nos próximos dias. É o que informam fontes ligadas à assessoria jurídica e de comunicação da Coligação Vitória do Povo (PMDB, PSB, PV, PT, PDT, PSDC, PC do B, PTN e PP).

Com o indeferimento do registro de candidatura do então candidato a prefeito José Bruno Filho (PMDB), pelo Tribunal Regional Eleitoral, a coligação deverá indicar novos candidatos e divulga-los após registros deferidos pela Justiça Eleitoral.

A fisioterapeuta Luana Pedrosa Bruno (PMDB) deverá substituir o pai, José Bruno Filho na sucessão municipal pela prefeitura de Areia Branca. Lidiane Garcia (PSB), candidata a vice, deverá ser ter candidatura a vice mantida.

Com essa mudança, um fato inédito poderá ocorrer na política areia-branquense, em que duas mulheres disputam o cargo de chefe do executivo municipal.

A enfermeira Iraneide Xavier Cortez Rebouças (DEM) que é esposa do ex-prefeito José Alfredo Rebouças é candidata pelo sistema oposicionista e tem como companheiro de chapa, o ex-vereador Francisco Antônio de Macedo (PR).  (DEM, PR, PTB, PSC, PPS, PSDB, PSD).

 Fonte: Voz de Areia Branca